Criação de Núcleo de Produtores de Marmelo.

No último dia 23 de outubro, segunda-feira, uma amistosa reunião deu início ao Núcleo de Produtores de Marmelo de Marmelópolis. As secretarias municipais Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente - Cultura e Turismo convidaram os produtores para pensarem juntos em possibilidades para melhorias na produção, valorização na venda da fruta, processamento da polpa resguardando a cultura local e nossa tradição. Na oportunidade foi anunciada pelo secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente a entrega do Sulfato de Cobre (fungicida de alta qualidade) – um incentivo feito pela prefeitura municipal desde o ano de 2019 como programa de apoio aos produtores de Marmelo. Com a atenção do prefeito Camilo, das secretarias envolvidas, a receptividade e o envolvimento dos produtores, novos rumos começam a ser traçados para essa valorosa cultura.