Marmelópolis se destaca em Competição Nacional de Xadrez em Natal - RN

MARMELÓPOLIS ENTRE OS MELHORES DO BRASIL!

Nossa equipe de xadrez retorna, neste instante, de Natal/RN com a bagagem mais pesada do que foi!!!

Além de muitas experiências fantásticas, os atletas trazem para Marmelópolis 13 medalhas nacionais, destacando 1 primeiro lugar (na categoria Su12 Feminino -Rápido) e 2 vice-campeonatos (nas categorias femininas sub10 Blitz e Sub12 Clássico). É exatamente isso! Além de 6 atletas medalhistas nacionais, nossa pequena cidade tem a atual CAMPEÃ BRASILEIRA sub 12 de xadrez rápido (Maria Luz) e as atuais VICE-CAMPEÃS brasileiras sub10 e sub12 de xadrez Blitz e Clássico (respectivamente, Maria Vitória Fortes e Maria Luz).

Os resultados consagram Marmelópolis como uma das cidades com mais premiações de todo campeonato, composto por municípios de 22 estados brasileiros.

Ressalta-se o fato de que, com exceção de uma atleta, todos os demais competiram em categorias acima de suas idades (Sub10, Sub12 e Sub16), o que demonstra ainda mais a força e o enorme potencial desses atletas para as próximas competições!

Foram dias de muitas vitórias e, melhor do que isso, importantes derrotas que prepararam nossos alunos ainda mais, não apenas para o xadrez, mas para a vida!

Os alunos premiados foram:

Rafaela (8 anos): 5º Lugar Categoria sub08 Blitz; 7º Lugar Categoria sub08 Rápido; 8º Lugar Categoria sub08 Clássico

Ana Clara (9 anos): 5º Lugar Categoria sub10 Blitz; 7º Lugar Categoria sub10 Rápido

Fiorella (9 anos): 6º Lugar Categoria sub08 Blitz; 9º Lugar Categoria sub10 Rápido

Maria Vitória (9 anos): Vice-Campeã brasileira na categoria sub 10 Blitz; 4º Lugar Categoria sub10 Rápido; 5º Lugar Categoria sub10 Clássico

Maria Luz (11 anos): Campeã brasileira da categoria sub12 Rápida; Vice-Campeã brasileira na categoria sub12 Clássico

Lucas Fuentes (14 anos): 9º Lugar na categoria sub16 Rápido.

Destaca-se, muito, a excelente participação do atleta Guilherme Ribeiro Fortes (8 anos) que apesar de não conseguir medalhas, conseguiu atingir a 3ª maior pontuação da nossa equipe, mesmo disputando uma das categorias mais concorridas da competição.

A Prefeitura Municipal agradece o comprometimento dos nossos atletas e que eles possam continuar levando o nome de nossa cidade para muitos lugares!!!